Equipe

Luiz Fernando Conte Vasconcellos

A TERCON tem como sócio majoritário Luiz Fernando Vasconcellos. Engenheiro Químico, com Pós-Graduação em Administração de Empresas, especialização em Finanças, pela Fundação Getúlio Vargas. Luiz Fernando tem 35 anos de experiência no Mercado de Capitais brasileiro e trabalha com FIDC’s desde o surgimento dos mesmos em 2002, tendo participado desde 2001 das discussões com autoridades da CVM e do Banco Central sobre o Projeto que resultou na Resolução 2907 do Conselho Monetário nacional e na Instrução 356 da CVM.

Atuou ainda na estruturação e na distribuição do primeiro FIDC a surgir no mercado – o “FIDC BMG SERVIDORES PÚBLICOS” registrado na CVM em dezembro de 2002 e colocado junto aos investidores no início de 2003.

Atua na originação de negócios da TERCON e na estruturação de operações financeiras. Trabalhou por 15 anos no Unibanco, de onde saiu como Diretor de Administração de Fundos. Foi Diretor dos Bancos Iochpe/Bankers, ABC ROMA, Crefisul, Sudameris de Investimento, BNP ASSET Management e BMG ASSET Management.

No Iochpe, administrou um dos primeiros fundos de investimento de capital estrangeiro instalados no Brasil, o “Brazilian Investment Company”. Também no Iochpe, foi coordenador de lançamento de debêntures da empresa Vale do Rio Doce, o único Banco de seu porte a lograr tal posição junto à empresa Vale.

No ABC Roma montou a área de Mercado de Capitais. Ao deixá-lo, este era o principal banco nessa atividade dentre os novos bancos múltiplos que se formaram no final da década de 80.

Quando no Crefisul, assessorou o Citibank Argentina no primeiro IPO realizado por esta instituição naquele país, a Cadipsa SA – em 1991.

Durante sua estada no Sudameris, o volume de recursos administrados cresceu de U$1,1bilhões para U$2,7 bilhões, em dois anos.

Ganhou o Prêmio ABAMEC como Analista do Ano em 1978. Foi Presidente da ABAMEC. Fez palestras em Londres, Nova Iorque, Buenos Aires e Santiago, em inglês e espanhol, sobre Investimentos no Brasil. De 1999 a 20010 foi professor de Mercado de Capitais, nível de pós-graduação, na FAAP.

Marcelo Alberto Couto

Engenheiro Naval formado pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo com especialização em Administração Industrial pela Fundação Carlos Alberto Vanzolini.

Carreira desenvolvida no setor bancário desde 1991, primeiramente como Gerente na Área Comercial e posteriormente na Área Administrativa, com ênfase na implantação e gerenciamento da Área de Suporte Operacional, desenvolvendo trabalhos referentes a análise e desenvolvimento de produtos e operações bancárias, análise e formalização de contratos, negociação, atendimento a clientes, câmbio, BNDES (operações e projetos), análise societária, cobrança, garantias, além de todos os trabalhos necessários para o acompanhamento e liberação das operações. Em 2010 passou a atuar nas áreas de Administração, Custódia e Liquidação de Clubes e Fundos de Investimentos.

Trabalhou no BANCO LAVRA / LAVRA CORRETORA DE VALORES, no BANCO ABC-ROMA / BANCO ABC BRASIL, atuou com REDUÇÃO DE CUSTOS e posteriormente no BANCO PAULISTA / SOCOPA.

Tem forte característica de Liderança atuando em diversos projetos multifuncionais com habilidade em motivar pessoas e expert em solução de problemas. Vivência em treinamento no Uruguai.

Diógenes Rocha

Formado em Ciências Econômicas pela Faculdade Metropolitana Unida de São Paulo, certificado pela BM&F como Operador de Derivativos e Ações e atualmente cursando MBA em GESTÃO DE TRIBUTOS E PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO pela FGV (Fundação Getúlio Vargas), iniciou sua carreira em 2006 na área Financeira da Fidelity BPO Brasil onde permaneceu por 2 anos, para logo em seguida começar a atuar no mercado financeiro, primeiramente pela Intra CCTVM atuando na área de Tesouraria, Operações de Renda Fixa – CETIP, Conta Margem, Títulos Públicos e Debêntures. Com a aquisição da Intra CCTVM em 2008 pelo Citi Bank passou a atuar na área de Risco da Citi CCTVM integrando todas as operações de alavancagem e exposição da corretora.

No ano de 2009 agora como controller passa a integrar a equipe de produtos estruturados da Gradual CCTVM , atuando na área de Administração de Fundos  FIDC, FIC FIDC, FIP, FII.

E por fim em 2011 passa a integrar a equipe Tercon desenvolvendo todo o processo de captação de Novos FIDCs elaborando estudos de viabilidade e também atuando no Macro Fluxo de funcionamento dos FIDCs desde a estruturação até a liquidação de operações.

Ângela Agostini Vasconcellos

Formada em Fisioterapia pela Universidade de São Paulo com pós-graduação em Administração de Empresas pelo CEAG da FGV (Fundação Getúlio Vargas).

Carreira desenvolvida na TERCON CONSULTORIA EMPRESARIAL, da qual é sócia desde 2007, atuando em 3 áreas diferentes:

Na área administrativa, faz a gestão de toda a empresa, cuidando de todos os aspectos internos, como documentação societária, impostos, área financeira e recursos humanos.

Na área dos FIDCs atua na estruturação de Fundos de Investimentos, principalmente Fundos de Investimentos em Direitos Creditórios – os FIDCs, sendo hoje, a Tercon Consultoria, uma referência neste mercado. Atua também na estruturação de Fundos de Investimento Imobiliários – FII – e Fundos de Investimento em Participações – FIP.

Além da estruturação, oferece completa assistência para os diversos tipos de Fundos de Investimento em Direitos Creditórios – FIDCs, assessorando também na alteração de seus documentos legais e operacionais, contratação de todos os prestadores de serviços, inclusive de agências de rating, auditores e assessoria legal, e na oferta ao publico de quotas.

Mensagem dos sócios para nossos clientes

“Nosso modelo proporciona a melhor relação custo/benefício, permite a operação com baixo volume, oferece um produto personalizado para cada cliente e possibilita a livre escolha dos parceiros, colocando o cliente sempre em primeiro lugar. Utilize a nossa experiência e tenha o FIDC adequado às suas necessidades.”