Gestão

A TERCON ASSET MANAGEMENT (nova denominação da J&M Investimentos), é uma Gestora de Fundos que conta com mais de 130 fundos sob sua gestão e cujo o montante de Patrimônio Líquido em dezembro de 2018 alcançou a marca de R$ 6,9 bi.

A TERCON ASSET MANAGEMENT é uma empresa independente de gestão de recursos de terceiros devidamente autorizada pela Comissão de Valores Mobiliários.

Fundada em 2007, tem hoje como principais sócios os mesmos sócios da TERCON CONSULTORIA, ou seja, Luiz Fernando Vasconcellos, Ângela Agostini Vasconcellos e Marcelo Alberto Couto, profissionais com larga experiência no mercado financeiro e de capitais.

O foco da empresa é realizar a gestão de fundos de direitos creditórios, possuindo atualmente sob sua gestão fundos de direitos creditórios, fundos de investimentos em quotas de fundos de investimentos em direitos creditórios, fundos investimentos multimercados, fundos de investimentos em quotas de fundos investimentos multimercados e fundos de investimentos em quotas de fundos de investimentos em ações.

A TERCON ASSET MANAGEMENT alcançou, em 2018, pelo sétimo ano, o primeiro lugar no ranking tanto em novos mandatos de FIDCs para gestão, repetindo o mesmo primeiro lugar dos anos de 2010, 2011, 2012, 2015, 2016 e 2017 (dados da Uqbar).

A TERCON ASSET MANAGEMENT conta com uma equipe de profissionais experientes e oferece os serviços de gestão e controle das carteiras de FIDCs, efetuando o processamento/autorização dos pagamentos de cessão junto à Administradora e ao Custodiante de cada fundo.

O serviço abrange a recepção e a análise dos documentos que formalizam a liquidação financeira evidenciada pelo Contrato de Cessão dos Direitos Creditórios e termos aditivos ao Contrato de Cessão, enviados pela Consultoria Especializada. Também participa da aprovação de Crédito.

A TERCON ASSET MANAGEMENT faz o acompanhamento dos recursos (gestão de caixa) não alocados em Direitos Creditórios e mantem o enquadramento das carteiras no Longo Prazo, alocando parcela do PL em títulos públicos de longo prazo e fundos de renda fixa.

A TERCON CONSULTORIA é sócia-fundadora da ANFIDC – Associação Nacional dos Participantes em Fundos de Investimentos em Direitos Creditórios Multicedentes e Multissacados, que teve origem no ano de 2009 e reúne a indústria de FIDCs MM – Multi-Cedentes e Multi-Sacados. Esta associação tem por objetivo congregar os FIDCs deste gênero e representar a indústria perante as autoridades.

A ANFIDC participou ativamente dos estudos e análises do EDITAL 05-12 da CVM, fazendo diversas sugestões ao referido Órgão Governamental que incorporou algumas delas na nova Instrução. Este edital culminou com a emissão, em 06 de fevereiro de 2013, da Instrução CVM 531, que alterou pontos importantes do produto FIDC. Tem atuação ativa perante a CVM na discussão de todos os aspectos que envolvem a indústria de FIDCs.