Institucional

tercon-institucionalDesde 2004, a TERCON atua na estruturação de Fundos de Investimentos, principalmente Fundos de Investimentos em Direitos Creditórios – os FIDCs, sendo hoje uma referência neste mercado.

Por 5 anos consecutivos a TERCON foi a 1ª colocada no ranking de ESTRUTURAÇÃO de FIDCs da UQBAR, entre os anos de 2008 e 2012.

Somos especializados em FIDCs. Estruturamos também Fundos de Investimento Imobiliário – FII – e Fundos de Investimento em Participações – FIP. Os nossos trabalhos engloba a estruturação completa do Fundo bem como toda a assistência para os mesmo.

Assessoramos também Fundos na alteração de seus documentos legais e operacionais, contratação de agências de rating, auditores e assessoria legal, e na oferta ao publico de quotas de Fundos. Já registramos mais de 70 FIDCs na CVM.

Através de nossa associada J&M Investimentos, oferecemos serviços de gestão de FIDCs. Temos sob nossa gestão hoje 50 FIDCs. Entre os anos de 2010 e 2012 fomos a gestora com o maior número de novos FIDC’s contratados para gestão pelo ranking da UQBAR.

Também assessoramos novas instituições no registro e habilitação junto ao Banco Central, no preparo de estudos de viabilidade econômico-financeira, plano de negócios e plano de governança corporativa.

História

A empresa iniciou suas operações como um departamento da ProxyCon Assessoria Empresarial, empresa especializada em Governança Corporativa e Gestão de Carteiras. Em razão do crescimento, esta área especializada em FIDCs foi desmembrada da ProxyCon, passando a operar sob a razão social de Tercon Consultoria Empresarial.

Além dos FIDCs, a Tercon trabalha junto a investidores institucionais e investidores estrangeiros, divulgando o produto e suas vantagens, bem como aproximando tomadores e doadores de recursos.

TERCON sempre esteve na liderança do processo, lançando produtos novos e inovadores, que se revelaram sempre de grande sucesso.

Seus executivos tem grande experiência como diretores de instituições financeiras.

Nossa participação em FIDCs teve início antes mesmo do surgimento destes Fundos. Nosso sócio – Luiz Fernando Vasconcellos – participou, desde 2001, do grupo de trabalho que discutiu junto às autoridades governamentais a instituição e regulamentação dos FIDCs.

Como resultado, a TERCON é constantemente procurada por empresários e investidores interessados em oportunidades nesta área, cumprindo com o objetivo de estar sempre próximo de seus clientes, a fim de estabelecer um relacionamento duradouro.

Nossa filosofia é de parceria com nossos clientes, para atendê-los em suas diversas necessidades.