Nossa História

Nossa participação em FIDCs teve início antes mesmo do surgimentos destes Fundos. Nosso sócio Luiz Fernando Vasconcelos participou, desde 2001, do grupo de trabalho que discutiu, junto às autoridades governamentais, a instituição e regulamentação dos FIDCs.

Além dos FIDCs, a TERCON trabalha junto a investidores institucionais e investidores estrangeiros, divulgando o produto e suas vantagens, bem como aproximaando tomadores e doadores de recursos.

Desde 2004, a TERCON atua na estruturação de fundos de investimentos, principalmente Fundos de Investimentos em Direitos Creditórios, os FIDCs, sendo, hoje, uma referência nesse mercado.

Estruturamos FIDCs, FIIs – Fundos de Investimento Imobiliários e FIPs – Fundos de Investimentos em Participações. O nosso trabalho engloba a estruturação completade desses fundos, bem como toda a assistência para os mesmos.

Assessoramos, também, fundos na alteração de seus documentos legais e operacionais, contratação de agências de rating, auditores e assessoria legal, e na oferta ao público de quotas de fundos.

Já registramos mais de 170 FIDCs na CVM.


Nossa Equipe

Luiz Vasconcelos

Sócio-fundador e CEO

35 anos de experiência no mercado de capitais brasileiro. Um dos pioneiros no mercado de capitais e responsável junto aos órgãos CVM e Banco Central no desenvolvimento do mercado de Fundos Creditórios (FIDCs).

Marcelo Couto

Sócio-fundador e CEO

Carreira no setor bancário desde 1991 (Lavra, ABC Brasil, Paulista), na área comercial e, posteriormente, na área administrativa, com ênfase na implantação e gerenciamento da área de suporte operacional.

Diógenes Rocha

Diretor de Captação e Negócios

Carreira na Fidelity BPO, Intra CCVTM (Tesouraria), Citi Bank (Risco), Gradual CCVTM (Fundos Estruturados) e, em 2011, se integra à Tercon Asset.